Notícias

CBF divulga protocolo para o retorno do público aos estádios

  • Terra -

Se este não for o caso, o interessado terá que fazer um teste RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 com três dias de antecedência da data da partida. Também há a possibilidade de apresentar o teste 'Pesquisa de Antígenos', se realizado em até dois dias antes da partida.Além disso, o público no estádio irá passar por uma aferição de temperatura corporal, deverá manter distanciamento social nos assentos, higienizar as mãos com álcool a 70% ou lavagem com água e sabão e também manter o uso de máscara de proteção facial.

Segundo o protocolo, a quantidade de público autorizada nos estádios será definida seguindo diversos critérios sanitários, entre eles estão a taxa de incidência, tendência de novos casos e a mortalidade na região. O percentual da população plenamente vacinada contra covid-19 também entra nesse cálculo.

Para evitar o desequilíbrio em competições eliminatórias com jogos de ida e volta, será permitida a diferença máxima de 15% das respectivas capacidades nos dois estádios, prevalecendo a condição liberada do estádio com menor público. Se um dos clubes envolvidos não tiver a liberação para contar com torcida em seu estádio, os dois jogos serão sem público.

A liberação é válida para as quartas de final da Copa do Brasil e pode valer para as séries A, B e C, se aprovadas pelos clubes.

Anterior

CBF divulga protocolo para o retorno do público aos estádios

PGR cita 'censura prévia' ao se opor à prisão de Jefferson Próximo

PGR cita 'censura prévia' ao se opor à prisão de Jefferson

Deixe seu comentário